Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    O BPC poderá ser concedido ao IDOSO OU DEFICIENTE mesmo que outro membro do grupo familiar também receba o benefício assistencial (BPC)

    Publicado por Rita Linhares
    há 4 anos

    O Benefício da Prestação Continuada tem o objetivo de garantir um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, ou seja, que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.

    Conforme o Estatuto do Idoso, a partir de 65 anos surge o direito ao recebimento do benefício previsto na LOAS, caso ele ou sua família não tenham meios de prover sua subsistência. O Benefício da Prestação Continuada, quando concedido a qualquer membro da família, não será computado para fins de cálculo da renda familiar per capita a que se refere a LOAS.

    • Publicações1
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações43
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-bpc-podera-ser-concedido-ao-idoso-ou-deficiente-mesmo-que-outro-membro-do-grupo-familiar-tambem-receba-o-beneficio-assistencial-bpc/1112363158

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)
    Dario Ramos
    2 anos atrás

    tenho ambliopia no olho esquerdo, qual a idade que posso solicitar minha aposentadoria; pois ja tenho mais 20 anos de contribuição no inss continuar lendo