Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    O crime de "Stalking". Senado aprovada Projeto de Lei que torna crime e penaliza conduta de perseguição reiterada e obsessiva.

    Publicado por Leticia Lima
    há 3 anos

    Foi aprovado pelo Senado, no dia 09/03/2021, o PL nº 1.369/2019, que tipifica e torna crime a perseguição, popularmente conhecimento pelo termo em inglês “stalking”.

    O projeto aprovado seguiu para a sanção presidencial e penalizará a conduta de perseguir ou assediar outra pessoa de forma reiterada, obsessiva e por qualquer meio, como por exemplo, o envio de mensagens insistentes, ligações, restrição de locomoção, invasão da privacidade, publicações em rede sociais contra a vítima e segui-la em qualquer lugar.

    A pena prevista para quem cometa esse ilícito é de 06 meses a 02 anos de reclusão e multa e poderá ser agravada pela metade se a vítima for mulher, criança, adolescente ou idoso.

    O crime será incluído no Código Penal Brasileiro (artigo 147-A) e revoga a contravenção penal de perturbação da tranquilidade – pena de 15 dias a dois meses de prisão simples ou multa.

    Fonte:

    https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/146091

    • Publicações1
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-crime-de-stalking-senado-aprovada-projeto-de-lei-que-torna-crime-e-penaliza-conduta-de-perseguicao-reiterada-e-obsessiva/1179230771

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)