O Direito virou pop no Brasil, mas deve se proteger do populismo midiático
“Estamos vivenciando tempos de fragilidade, medo e morbidez” - Luis Buñel
No longínquo ano de 2000, a partir da análise do ambiente jurídico norte-americano – que se deparava com casos criminais célebres que ocupavam cada vez mais espaço na opinião pública –, o professor de direito Richard K. Sherwin, da New York Law School, esmiuçou a tênue linha que separa o direito e a cultura popular. Em seu livro When law goes pop (The Universityof Chicago Press), o escritor revela o quanto os dois conjuntos, antes antagônicos e até mesmo excludentes, agora caminham de braços dados e a passos largos.
Tais ventos sopraram forte para o Brasil.
Desde um passado recente, milhões de espectadores têm consumido o direito de maneira exaustiva. Ainda que a contragosto, o contencioso invadiu o nosso dia a dia das mais variadas formas, seja pela TV, pelo rádio ou por meio do smartphone, pelas redes cibernéti...
Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico
0 Comentários
Faça um comentário construtivo para esse documento.