Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    O primeiro fusca você nunca esquece!

    O advogado Carlos Alberto Bencke recebe o título de Cidadão de Porto Alegre. E recorda o primeiro automóvel que conseguiu comprar, com o ordenado de locutor da Rádio Guaíba.

    Publicado por Espaço Vital
    há 12 anos

    A Câmara Municipal de Porto Alegre concedeu, na terça-feira (11), o título de Cidadão de Porto Alegre ao advogado militante e desembargador aposentado Carlos Alberto Bencke. Ele é natural de Santo Ângelo. A homenagem foi proposta pelo vereador João Bosco Vaz (PDT).

    Rodney Silva - OAB/RSO homenageado Carlos Alberto Bencke

    Bencke recordou-se como "o estudante de Direito que trabalhava como locutor da Rádio Guaíba para custear os estudos" chegando a tesoureiro da OAB gaúcha e, depois, ápice na carreira de magistrado porque um dia Porto Alegre o acolheu.

    "É uma cidade sem par no Brasil, um lugar para viver e amar. Neste momento precioso da minha vida, as lembranças se misturam com a emoção: a PUC, a Faculdade de Direito, o primeiro fusca que pude comprar, o trabalho como radialista e como advogado, os filhos e netos; enfim, tudo se concentrando na cidade que agora também é minha".

    O homenageado é integrante da Sociedade de Advogados Bencke & Sirangelo Advocacia e Consultoria. Entre os integrantes da equipe estão os advogados Rodrigo Ribeiro Sirângelo, genro de Becnke e Dionísio Renz Birnfeld, filho do criador do Espaço Vital, Marco Antonio Birnfeld.

    Bencke xerceu, em Porto Alegre, vários cargos jurisdicionais, tendo sido juiz de Alçada, de dezembro de 1994 a setembro de 1997, e juiz do Tribunal Regional Eleitoral, no biênio 1992/1994, sendo desembargador do TJRS até dezembro de 2003.

    • Publicações23538
    • Seguidores516
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações103
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-primeiro-fusca-voce-nunca-esquece/100060443

    Informações relacionadas

    Espaço Vital
    Notíciashá 15 anos

    Suporte jurídico para condenações mais pesadas - Artigo de Dionísio Birnfeld

    Editora Revista dos Tribunais
    Doutrinahá 2 anos

    Código de Processo Civil Comentado

    Espaço Vital
    Notíciashá 11 anos

    Renúncia firmada pela parte não se estende aos valores a serem pagos aos advogados

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)