Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    "O RS perde uma lutadora pela igualdade de gênero", afirma Miriam Marroni

    “O Rio Grande do Sul amanheceu triste, cinza e com uma garoa que anunciava a partida de uma lutadora”. Assim falou a deputada Miriam Marroni sobre o falecimento de Márcia Santana, primeira secretária de Políticas para as Mulheres do Estado, ocorrido na madrugada de quarta-feira (13). “Uma amiga exemplo de luta e dedicação pela igualdade de gênero e direitos das mulheres”, disse a parlamentar.

    Miriam salienta que Márcia partiu justamente no mês de março, uma mês simbólico e de lutas das mulheres. “O Rio Grande do Sul vê partir uma mulher que defendia Marias, Joanas, Marlis, Simones, que defendia uma vida justa e digna entre todos os seres humanos. Uma mulher apaixonada pelo tema, de personalidade forte, de capacidade, que marcou deixou seu nome marcado na história”, reforçou a deputada.

    Para a deputada, Márcia marcou história na luta contra a violência, que ainda atinge 43% dos lares brasileiros e deturpa o ambiente familiar, o ambiente de formação do ser humano, segundo ela. De acordo com a parlamentar, trata-se de um tema que não pode parar. “Márcia parte e deixa o exemplo a seguirmos, deixa a energia que contagiou e nos contagia para lutarmos por uma sociedade mais justa, na qual homens e mulheres tenham igualdade de direitos”, finaliza Miriam, que é autora do PL Lei 416/2006, que visa instituir a Política Estadual de Atendimento Imediato de Urgência às Mulheres em situação de violência.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-rs-perde-uma-lutadora-pela-igualdade-de-genero-afirma-miriam-marroni/100391870

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)