Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB/DF recolherá lixo eletroeletrônico durante a Corrida do Advogado

    há 12 anos

    Brasília, 13/08/2012 - Durante a XXI Corrida do Advogado, em 25 de agosto, às 18h, no Parque da Cidade, a OAB/DF instalará um posto de coleta de resíduos eletroeletrônicos por meio de uma parceria com a Dioxil Indústria de Manufatura Reversa, especializada na reciclagem de produtos e materiais do setor de tecnologia. Os participantes da corrida, familiares e frequentadores do parque poderão descartar de forma correta pilhas, baterias, cabos, fiação eletrônica, celulares, CPUs, placas, centrais telefônicas, aparelhos de telefones, transformadores, processadores, monitores, impressoras, hardwares e materiais similares.

    A iniciativa faz parte do trabalho de responsabilidade socioambiental que a OAB/DF vem desenvolvendo nos últimos anos, visando contribuir para um mundo mais sustentável. O material recolhido será transformado em matéria-prima reutilizável com segurança e precisão, protegendo o meio ambiente e minimizando o impacto de resíduos eletroeletrônicos no subsolo. Os rejeitos serão tratados, e a destinação final dos resíduos obedecerá à orientação da lei que institui a Política Nacional de Residuos Solidos. Outro benefício do projeto é a utilização de computadores descartados por entidades que trabalham com programas de inclusão digital e na capacitação de jovens carentes.

    Junto a esse trabalho, a OAB/DF está desenvolvendo o projeto Recicle Legal, que contempla ações institucionais pontuais de responsabilidade socioambiental, visando contribuir para um mundo mais sustentável. O objetivo é implementar ações de incentivo a mudanças de comportamento individual dentro e fora do ambiente de trabalho, com atitudes que podem fazer a diferença e causar efeitos positivos, capazes de melhorar as práticas ambientais nos diversos segmentos administrativos.

    Reportagem Helena Cirineu

    Comunicação Social Jornalismo

    OAB/DF

    • Publicações5566
    • Seguidores45
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações75
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-df-recolhera-lixo-eletroeletronico-durante-a-corrida-do-advogado/100028590

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)