Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    OAB-MS designa advogados para atuarem na defesa de Isaac de Barros Jr

    há 15 anos

    A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Mato Grosso do Sul, além de manifestar seu veemente repúdio a Ação Penal proposta pelo Ministério Público Federal contra o Advogado Isaac Duarte Barros Júnior por ter supostamente praticado crime de racismo, acaba de nomear os advogados Márcio Fortini e Maurício Nogueira Rasslan, para defendê-lo das acusações que a entidade considera injusta contra o profissional em questão.

    A entidade realça que o Advogado Isaac Duarte Barros Júnior dedicou toda a sua vida profissional a realizar a justiça no Tribunal do Júri, contribuindo para o aperfeiçoamento das Instituições Democráticas. Seu enredamento em ação criminal é injusto, arbitrário, despropositado e preocupante para toda a sociedade, uma vez que o direito elementar do pensamento e da liberdade de expressão foi atingido com a criminalização de uma opinião vazada em artigo.

    A portaria foi assinada hoje (15.07) pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Mato Grosso do Sul, Fábio Trad.

    • Publicações13065
    • Seguidores101
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-ms-designa-advogados-para-atuarem-na-defesa-de-isaac-de-barros-jr/1535153

    Informações relacionadas

    Notíciashá 12 anos

    Comissão acompanha investigação sobre racismo contra índios na internet

    Advogado é condenado a dois anos de prisão por racismo ao escrever que índios são malandros e vadios

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)