Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    OAB-MS exige que Receita Federal respeite prerrogativas dos advogados

    há 16 anos

    Campo Grande (MS) – Funcionários da Receita Federal em Campo Grande, em obediência a uma instrução interna, não estão aceitando a atuação de advogados com a procuração com a cláusula “ad judicia”, sob o argumento de que não se trata de foro, mas de instância administrativa. Além disso, exigem dos advogados reconhecimento de firma. Depois de receber a reclamação de colegas sobre o problema, o presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Fábio Trad, afirmou nesta quarta-feira que o caso é flagrante de violação de prerrogativa e vai acionar a Superintendência do órgão para que a legislação que garante a atuação dos profissionais seja respeitada.

    “A procuração com a cláusula 'ad judicia et extra' permite que o advogado atue no foro judicial ou administrativo, sem a necessidade de autenticação de firma. Trata-se de violação de prerrogativa”, disse Fábio Trad ao comentar as denúncias feitas por advogados em Campo Grande. O presidente da OAB-MS deve enviar hoje ofício à Superintendência da Receita Federal solicitando providências e também pretende se reunir pessoalmente com a direção do órgão visando garantir o respeito às prerrogativas dos profissionais da advocacia.

    • Publicações13065
    • Seguidores101
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações133
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-ms-exige-que-receita-federal-respeite-prerrogativas-dos-advogados/66298

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)