Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    OAB-PE: categoria chocada com cinco advogados assassinados este ano

    Publicado por Direito Vivo
    há 15 anos

    A pedido do da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco (OAB-PE), a Polícia Civil do Estado designou a delegada Silvana Lelys, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), para investigar o assassinato da advogada Karina Ligia Cruz Amorim, ocorrido onterm, em seu escritório no município de Igarassu, na Grande Recife. Esse foi o quinto assassinato de advogados inscritos na OAB-PE deste ano. "Nunca na história da entidade registramos assassinatos em série como estão acontecendo agora; é aterrorizante para nós", afirmou o presidente da OAB-PE informando que a categoria está em alerta.

    De acordo com Asfora, dos outros quatro homicídios ocorridos este ano, apenas o do advogado Manoel Mattos, que morava em Itambé, na Zona da Mata, mas foi morto na Paraíba, se tornou processo. O crime aconteceu em janeiro. Em todos os outros casos, os inquéritos estão parados. No caso do assassinato do advogado Luiz Antônio Esteves de Britto, em Arcoverde, no Sertão, o delegado disse que já tem o retrato falado do acusado, mas não tem como prendê-lo por falta de estrutura. "Isso é um absurdo", afirmou, cobrando mais uma vez rigor nas investigações.

    Este ano, a OAB ainda registrou os assassinatos dos advogados Antônio Augusto de Barros, em janeiro, na cidade de Lagoa de Itaenga, Mata Norte, e de José Marcos Carvalho Filho, em Olinda, no mês de março.

    • Publicações15334
    • Seguidores71
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações179
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-pe-categoria-chocada-com-cinco-advogados-assassinados-este-ano/1503314

    Informações relacionadas

    Fátima Burégio , Advogado
    Artigoshá 5 anos

    Estão matando covardemente muitos Advogados. O que se pode fazer, além de lamentar?

    Ramon Fávero, Advogado
    Artigoshá 6 anos

    Como atender seus clientes com excelência

    Fátima Burégio , Advogado
    Notíciashá 7 anos

    Cliente desfere pauladas com pregos na cabeça do Advogado: Eis a Sentença dada por discordar do andamento processual

    ADVOCACIA DIGITAL
    Notíciashá 5 anos

    5 dicas de empreendedorismo para Advogados Iniciantes

    Evinis Talon, Advogado
    Artigoshá 6 anos

    É perigoso ser Advogado Criminalista?

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    As vezes fico a pensar, por que existem as leis? É claro para dá a paz a sociedade, mas aqui no Brasil impera a impunidade, ou seja, os pistoleiros tem consciência que não serão punidos porque as leis não conseguem ser cumpridas. Então, matar advogados, seja por mando ou não, não faz a mínima diferença, na verdade é que pra alguns o crime compensa. Ora, se as leis no Brasil fossem cumpridas com penas severas, ou que assassinos tivessem a consciência de que ficariam no mínimo uns 40 anos presos por assassinatos, pensariam muito antes de puxar o gatilho. É claro que, tudo isso por causa da conivência da própria lei é o que leva os criminosos a ter a certeza da impunidade, se matar advogados gera lucros, fazer o que. Temos que acabar com isso, ao invés de ficarmos enchendo linguiça com discursos pérfidos, seria melhor, a justiça caçar assassinos e mandante de assassinatos de advogados prendê-los, julgá-los e Condená-los de acordo o império da lei. continuar lendo