OAB SP comunica que procedimentos de certificação digital estão mantidos
Em tempos de isolamento social devido à pandemia da Covid-19, a OAB São Paulo informa que em razão da essencialidade, por questões técnicas de segurança, todos os procedimentos de certificação digital estão rigorosamente mantidos. Por isso, é fundamental que toda a Advocacia acompanhe com atenção a validade do seu Certificado Digital OAB. Para verificar a validade do certificado, basta conferir pelo token, por e-mail encaminhado pela certificadora ou ainda acessar o link: https://www.certisign.com.br/duvidas-suporte/certificado-digital/teste-certificado.
Para as situações de renovação de certificados válidos e sem biometria, a Secional esclarece que é possível renovar on-line ou por videoconferência, com aquisição e agendamento direto pelo site institucional. É preciso observar os períodos de aprovação da compra por cartão de crédito de até quatro horas e por boleto bancário, até 72 horas.
No caso dos certificados vencidos, a aquisição é pelo site da Ordem, contudo, a validação é presencial por unidade das Autoridades de Registro da OAB SP ou ponto de atendimento da Certisign.
Com três anos de validade, o Certificado Digital OAB deve ser renovado dentro do período contratado e pode ser solicitado com 45 dias de antecedência da data de validade.
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