Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ofício do TRF2 informa a juízes do Rio e do Espírito Santo dados de precatórios e RPVs cancelados por falta de saque

    O TRF2 encaminhou aos juízos federais da 2ª Região (Rio de Janeiro e Espírito Santo) o Ofício Circular TRF2-OCI-2018/00019, com a relação das contas bancárias em que ficaram depositados por mais de dois anos valores referentes a precatórios e requisições de pequeno valor (RPVs), nome dado aos títulos de pagamento das dívidas judiciais emitidos por ordem dos Juizados Especiais Federais. O documento foi assinado pelo presidente do Tribunal, desembargador federal André Fontes, e foi expedido por conta da edição da Lei 13.463/2017, que ordenou a devolução, para os cofres da União, do dinheiro não levantado pelos beneficiários dentro desse prazo.

    Além da relação de cerca de 1.200 contas canceladas pelos bancos depositários, o ofício circular informa aos juízes os dados das respectivas ações originárias e requisições de pagamento canceladas, a fim de que cada juízo possa adotar as providências que entender cabíveis para a notificação dos credores e, caso seja requerido pelas partes, possa expedir novo precatório ou nova RPV, para reinclusão do crédito.

    • Publicações5759
    • Seguidores1418
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações314
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oficio-do-trf2-informa-a-juizes-do-rio-e-do-espirito-santo-dados-de-precatorios-e-rpvs-cancelados-por-falta-de-saque/572731090

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)