Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Oito cães são encontrados mortos a tiros na casa de falsos protetores de animais nos EUA

    Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

    Oito cães foram encontrados mortos a tiros na casa de um casal no Texas, EUA. Brian Moore, de 25 anos, e sua namorada, Whitney Smither, foram acusados ​​de crueldade animal depois que autoridades encontraram os corpos dos cães na residência, em dezembro de 2016.

    As autoridades encontraram os animais mortos junto com outros cães doentes e abandonados com infecções, bicheiras e feridas. De acordo com o Daily Mail, o casal era conhecido na comunidade como protetores de animais e foram responsáveis pela suposta adoção de mais de 100 cães resgatados pelo Ark-La-Tex Animal Rescue Group. Segundo a ONG, muitos destes animais continuam desaparecidos.

    Smither e Moore trabalharam no Ark-La-Tex Animal Rescue Group, onde tiveram permissão para dar lar temporário aos animais e encontrar casas seguras para eles. Após alguns meses, Whitney Harrison, que dirige os equipes de salvamento, percebeu que o casal estava levando muito mais animais do que lhes era permitido.

    Uma investigação realizada no abrigo comprovou que cerca de 80% dos cães resgatados pela Ark-La-Tex Rescue em 2016 foram levados pelo casal. Um pit bull paraplégico de um ano de idade, chamado Charlie, estava entre os cães encontrados mortos na residência.

    De acordo com um relatório do caso de Sevier County, Moore recebeu oito acusações de crueldade animal, mas Smither só foi nomeada como suspeita do crime, já que se mudou para Indiana em novembro.

    De acordo com Whitney Harrison, Smither “enganou muita gente”. Nem a cidade nem o grupo de resgate sabem quantos animais o casal levou do abrigo. Das dúzias de cães retirados do local, Harrison declara que conhece apenas três que foram adotados.

    Smither era aparentemente um amante dos animais e publicava fotos e informações sobre os animais para adoção frequentemente em sua página do Facebook.

    A Animal Rescue Ark-La-Tex publicou uma mensagem na rede social para tentar resolver o incidente, pedindo a ajuda de todos para encontrar os outros animais levados pelo casal. Os cães sobreviventes foram resgatados da casa de Smither e enviados para ‘vários abrigos na área de Dallas Fort Worth’.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações111
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oito-caes-sao-encontrados-mortos-a-tiros-na-casa-de-falsos-protetores-de-animais-nos-eua/418802894

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)