Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    ONU pede investigação da morte do coronel reformado do Exército Paulo Malhães

    O coronel foi encontrado morto na manhã de sexta-feira, dentro de sua casa, num sítio em Nova Iguaçu, depois que três homens a invadiram

    O Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos, em Genébra, quer investigação imediata do assassinato do coronel reformado do Exército Paulo Malhães, que foi torturador de presos políticos durante a ditadura militar. O coronel foi encontrado morto na manhã de sexta-feira, dentro de sua casa, num sítio em Nova Iguaçu, depois que três homens a invadiram. É preciso ter investigação imediata para esclarecer os fatos em torno desse caso, e que os responsáveis sejam levados à Justiça, disse Ravina Shamdasani, uma das porta-vozes do Alto Comissariado. Ela informou que vai aguardar mais informações do escritório regional do Alto Comissariado, no Chile.

    O delegado-adjunto da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), William Pena Júnior, informou ontem que aguarda o laudo cadavérico do corpo do tenente-coronel Paulo Malhães, de 77 anos, para saber se ele morreu ou não asfixiado. Júnior admitiu a possibilidade de o militar ter morrido de infarto decorrente da ação dos bandidos no local. O perito tem um prazo legal de 10 dias para apresentar o laudo cadavérico, para que a gente possa ter acesso à causa da morte, disse o delegado. Em depoimento à Comissão Nacional da Verdade, em março, Malhães confessou ter torturado presos políticos na ditadura militar. O delegado reafirmou que a principal linha da investigação é de latrocínio (roubo seguido de morte), mas não descartou outras hipóteses, como queima de arquivo. (Estado de Minas)

    • Publicações10611
    • Seguidores98
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações286
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/onu-pede-investigacao-da-morte-do-coronel-reformado-do-exercito-paulo-malhaes/118054093

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)