Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Operação no Maranhão desarticula quadrilha de crackers

    Publicado por Internet Legal
    há 10 anos

    Uma operação deflagrada por investigadores do Departamento de Combate à Crimes Tecnológicos (DCCT) ligado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais, nesta sexta-feira (11), resultou na prisão de sete pessoas envolvidas no esquema de fraude virtual, e no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, na cidade de Imperatriz.

    Segundo a polícia, foram detidos na ação: Arnaldo Pereira da Silva, o “litro”, 26 anos; Wesley Sousa da Silva, conhecido como “pingo”, 23 anos; Daniel Sousa da Silva, de 20 anos; Gil Gomes de Sousa Neto, vulgo “Kevin”, 25 anos; Maycon Dionatan Marques Sousa, 36 anos; Francisco Fernandes Sousa, o “Chicão” 30 anos; Thamires Laira Rodrigues, 19 anos, Leticia Vieira Ribeiro, 23 anos. Todos integrantes da quadrilha de hackers.

    De acordo com o delegado titular do DCCT, Odilardo Muniz, as ordens judiciais, expedidas pela Comarca de Imperatriz, foram cumpridas em residências alugadas, na Rua C, no bairro Boca da Mata e na Rua 7 de setembro, no bairro Bacuri, onde a quadrilha agia roubando senhas de contas bancárias.

    “As investigações já estavam sendo realizadas há quase um ano pela Seic, pois a quadrilha já agia há, pelo menos, sete anos. Nesse tempo, lesaram diversos clientes de instituições financeiras através da internet. A quantia desviada ainda está sendo levantada pela polícia” informou o delegado.

    Conforme explicou o delegado Odilardo, os policiais civis conseguiram chegar até o local das práticas ilícitas pela identificação dp IP (Internet Protocol) de um dos computadores que roubavam os dados das vítimas.

    Na operação, os investigadores apreenderam R$5 mil em barras de ouro; vários aparelhos celulares; aeromodelos; televisores de 51 e 55 polegadas; vários notebooks; cartões bancários; pen drives além de HD’s externos, com dados de pessoas que seriam vítimas das fraudes.

    A quadrilha foi encaminhada para a Delegacia Regional de Imperatriz, onde foi autuada pelos crimes de furto qualificado mediante fraude, interceptação telemática ilegal, violação de sigilo bancário. Após os procedimentos policiais, as sete pessoas foram recambiadas para a Unidade Prisional de Ressocialização da cidade.

    • Sobre o autorO Direito na Tecnologia da Informação
    • Publicações2050
    • Seguidores360264
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações104
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/operacao-no-maranhao-desarticula-quadrilha-de-crackers/127118198

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)