Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
21 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Operadoras de telefonia têm 72 horas para analisar proposta de suspensão de multas

    Em reunião remota realizada na tarde desta quarta-feira (15), a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam) deu um prazo de 72 horas para as operadoras de telefonia analisarem a possibilidade de suspensão da multa de fidelidade aos clientes com renda comprometida por conta da pandemia de Covid-19.

    A CDC/Aleam propôs, ainda, que as operadoras estudassem a viabilidade de facilitar o parcelamento de contas atrasadas, a contar de março, bem como a migração de plano pré-pago para pós-pago.

    A reunião contou com a participação de representantes das operadoras Claro, TIM e Vivo, do gerente substituto da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no Amazonas, Antônio Pantoja, e do deputado estadual Felipe Souza (Patriotas).

    Na pauta do encontro, além da suspensão da multa de fidelidade, o presidente da CDC/Aleam, deputado estadual João Luiz (Republicanos), solicitou que as operadoras analisassem a possibilidade de concessão de serviço mínimo de forma gratuita para pessoas de baixa renda e também a oferta de um pacote básico com franquia de minutos, mensagens de texto e internet (WhatsApp, redes sociais como Facebook e Instagram) durante o período da pandemia.

    “Acredito que, devido ao momento, as operadoras terão a sensibilidade para avaliar a pauta da Comissão. Principalmente, no que diz respeito à suspensão da multa de fidelidade, uma vez que essa questão financeira irá afetar toda a sociedade”, destacou João Luiz.

    Ao responder a algumas questões levantadas pela CDC/Aleam, os representantes das operadoras enfatizaram o Termo de Compromisso assinado com a Anatel, no qual se comprometem em manter o fornecimento dos serviços de telefonia e internet em todo Brasil.

    O gerente da Anatel no Estado, Antônio Pantoja, informou que a reguladora tem acompanhado o gerenciamento de rede, principalmente o aumento no tráfego, que saltou para 30% em virtude do home office, decorrente da pandemia. A CDC/Aleam volta a se reunir na próxima semana com as operadoras de telefonia.

    Gabinete do Deputado João Luiz (Republicanos)

    Texto: Assessoria do Deputado

    Jeane Glay (92) 991143368 / 31834409

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/operadoras-de-telefonia-tem-72-horas-para-analisar-proposta-de-suspensao-de-multas/832087447

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)