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1 de Junho de 2024
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    Orientações sobre ferramentas para o teletrabalho

    há 4 anos

    Acesso a sistemas e manuais.

    A Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo vem informar que tem buscado, incessantemente, a adequação das rotinas de trabalho e o dimensionamento dos recursos tecnológicos para implementar de forma ampla o teletrabalho, conforme preconizado pela Resolução 313 do CNJ.

    Tendo em vista a aproximação do momento em que faremos a migração gradual para o trabalho remoto dos magistrados e servidores, conforme critérios que serão oportunamente divulgados, reputa-se necessário que magistrados e servidores vinculados à atividade fim (jurisdicional) de 1º e 2º graus estejam preparados.

    Instalação do aplicativo de trabalho

    Aqueles que fazem uso de computadores com sistema operacional Windows devem baixar o aplicativo chamado Webconnection, neste endereço: http://www.tjsp.jus.br/Download/Instalador/Novo/SetupTJSP_WebConnection.exe

    Há um manual explicativo com um passoapasso neste endereço: http://www.tjsp.jus.br/Download/Instalador/Novo/GuiaInstalacaoWebConnection.pdf

    Se o magistrado utiliza um computador Apple, que utiliza o sistema operacional OSX, deve baixar o aplicativo chamado VDI, neste endereço: https://download3.vmware.com/software/view/viewclients/CART20FQ4/VMware-Horizon-Client-5.3.0-15225262.dmg

    Há um manual explicativo com um passoapasso neste endereço: https://www.tjsp.jus.br/Download/Portal/Coronavirus/ManuaisTI/ProcedimentoAcessoPortalVDI-MacOS.pdf

    Em caso de dúvidas, o Suporte pode ser acessado:

    · pelo telefone 0800 770 2779

    · pelo e-mail: sti.suporte@tjsp.jus.br

    · pelo Microsoft Teams, conforme instruções que estão neste endereço: https://tjsp.sharepoint.com/sites/Intranet/PublishingImages/Banner/20-03-20_suporte-online_emkt3.png

    A partir da instalação desses aplicativos em seus computadores, magistrados e servidores estarão aptos a trabalhar remotamente.

    Comunicação com o solicitante (advogado, defensor, promotor ou parte)

    A Resolução 313 do CNJ prevê ainda a necessidade de se estabelecer um canal de comunicação entre o solicitante (advogado, defensor, promotor, parte) e o magistrado.

    A forma mais simples de viabilizar esse contato é por telefone.

    Sugere-se que o magistrado deixe seu telefone com um de seus funcionários e que este, ao ser acessado pelo e-mail da unidade judicial (ex.: sp15cv@tjsp.jus.br ou gab_alvesbragajunior@tjsp.jus.br) entre em contato com o solicitante.

    Alternativamente, o contato pode ser feito exclusivamente por e-mail.

    Aqueles usuários que desejarem, podem estabelecer o contato com o solicitante por videoconferência pelo Microsoft Teams.

    O solicitante precisa de equipamento com webcam, mas não necessita ter o Microsoft Teams, bastando que a unidade judicial envie aos participantes um e-mail com o link para a videoconferência.

    Instruções sobre o uso da ferramenta serão oportunamente disponibilizadas em http://www.tjsp.jus.br/CapacitacaoSistemas/CapacitacaoSistemas/ComoFazer, item “videoconferência - trabalho remoto”. O pedido de link para videoconferência deverá ser enviado por e-mail ao endereço eletrônico da unidade. Lista completa dos e-mails das unidades do TJSP está disponível em http://www.tjsp.jus.br/CanaisComunicacao/EmailsInstitucionais e o público externo será orientado a consultá-la.

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    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/orientacoes-sobre-ferramentas-para-o-teletrabalho/823551166

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