Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
21 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Paciente descontente com tratamento odontológico não será indenizado

    há 13 anos

    Sob alegação de que a dentista se negou a continuar o atendimento, ele propôs ação pedindo indenização por danos materiais e morais.

    A sentença que julgou improcedente ação de um paciente que pleiteava indenização, por danos morais e materiais, contra uma dentista, por sofrer dor incessante após tratamento odontológico, foi mantida pela 9ª Câmara de Direito Privado do TJSP. O cliente havia contratado os serviços da profissional para fazer uma obturação. Durante a consulta, a dentista entendeu ser necessário tratar os canais do dente. Porém, como as dores não cessaram com o fim dos procedimentos, ela o encaminhou para o setor odontológico da Universidade de São Paulo (USP) e, em seguida, para a Associação Brasileira de Ensino Odontológico (Abeno), a fim de buscar uma solução para o caso. Sob alegação de que a profissional se negou a continuar o atendimento, ele propôs ação pedindo indenização por danos materiais e morais.

    O pedido foi julgado improcedente pelo juiz Wilson Lisboa Ribeiro, da 7ª Vara Cível de Osasco. Descontente com a decisão, o paciente apelou ao TJSP.

    No julgamento da apelação, o desembargador Viviani Nicolau, relator do processo, entendeu não ser culpa da dentista os fatos ocorridos com o paciente. Segundo ele, "restou evidenciado nos autos não ter a ré agido com negligência em relação aos problemas apresentados pelo autor, eis que, diante da falta de melhora da dor deste último, encaminhou-o para a avaliação de outros profissionais em duas instituições idôneas, o que demonstra que agiu de forma zelosa".

    Com base nessas considerações, negou provimento ao recurso, mantendo a sentença de improcedência do pedido.

    (Apelação nº 9068733-21.2007.8.26.0000)

    Fonte: TJSP

    • Publicações25933
    • Seguidores83
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações419
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/paciente-descontente-com-tratamento-odontologico-nao-sera-indenizado/2788843

    Informações relacionadas

    Hilton Vicente Porto Ribeiro, Advogado
    Notíciashá 8 anos

    Dentista deverá indenizar paciente por negligência em tratamento

    Paulo Antonio Papini, Advogado
    Notíciashá 9 anos

    TJGO - Paciente sofre hemorragia na boca e dentista é condenado a indenizar

    Tribunal de Justiça de Goiás
    Notíciashá 6 anos

    Dentista é condenado a indenizar paciente que teve dentes extraídos indevidamente em tratamento odontológico

    JurisWay
    Notíciashá 15 anos

    Dentista indeniza paciente por erro

    Dentistas são condenados a indenizar paciente por negligência em implante

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)