Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Pacientes ganham na Justiça direito de receber remédios do Estado para tratamento de cânce...

    Publicado por JurisWay
    há 13 anos

    A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) condenou o Estado a fornecer o medicamento Rituximab (Mabthera) à V.C.A.. A decisão foi proferida nessa quarta-feira (16/02) e teve como relatora a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

    A dona de casa é portadora de linfoma na região dos gânglios e precisa de seis ampolas do remédio, que custa R$ 84 mil. V.C.A. alegou não ter condições de custear o tratamento, indisponível no Sistema Único de Saúde (SUS).

    Ao apreciar a matéria, o Juízo de 1º Grau condenou o Estado a fornecer o medicamento à paciente. Inconformado, o ente público interpôs agravo de instrumento no TJCE (nº 45255-28.2010.8.06/0000) requerendo o efeito suspensivo da decisão.

    Ao analisar o caso, a 2ª Câmara Cível negou o pedido do Estado, acompanhando o voto da relatora. A desembargadora considerou, em seu voto, a situação financeira da dona de casa, bem como a necessidade urgente do remédio.

    MEDICAMENTO

    Na mesma sessão, a 2ª Câmara Cível também determinou o fornecimento do remédio Bortezombe (Velcade) à F.J.B.G.. O agricultor é portador de mieloma múltiplo e corre risco de morte se não fizer uso do referido medicamento, que custa R$ 132.986,56.

    Inconformado, o Estado interpôs recurso (nº 45536-81.2010.8.06.0000) requerendo o efeito suspensivo. O pedido também foi negado pelo colegiado.

    • Publicações73364
    • Seguidores792
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações68
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pacientes-ganham-na-justica-direito-de-receber-remedios-do-estado-para-tratamento-de-cance/2572951

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)