Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Padre condenado pela Justiça por pedofilia recorre da decisão, no AM

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    O sacerdote italiano Piergiorgio Albertini, de 72 anos, mais conhecido como 'Padre Jorge', recorreu na Justiça do Amazonas da decisão condenatória de nove anos de reclusão, em regime fechado, pelo crime de pedofilia na cidade de Borba, a 150 km de Manaus. Por meio de recurso, a defesa agora tenta reduzir pena, que resultaria na prescrição do crime ou absolvição direta do religioso. O padre, que foi condenado por aliciar uma adolescente no sítio Casa Paroquial Cristo Rei, permaneceu em liberdade mesmo após condenação, por não ter criado obstáculos ao desenvolvimento processual.

    Segundo o juiz Eliezer Fernandes Júnior, titular da Comarca de Borba, que coordenou o processo do 'Padre Jorge', o advogado de defesa ingressou com recurso de verificação da pena no prazo previsto, que era até o último dia 14. O G1 teve acesso ao teor do recurso.

    Dentre as principais argumentações pa...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações39
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/padre-condenado-pela-justica-por-pedofilia-recorre-da-decisao-no-am/100414271

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)