Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Palavra da vítima, em crime sem testemunha, tem relevância acentuada

    A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça manteve sentença da Comarca de São José, que condenou Salmyr Lucas Vaz à pena de cinco anos e seis meses de reclusão, além de multa, pela prática do crime de roubo qualificado pelo uso de arma de fogo e ajuda de terceiros.

    Salmyr interpôs recurso em busca de sua absolvição. Negou a autoria mas, por via das dúvidas, se assim não entendessem os julgadores, pediu também a redução da pena uma vez que o valor do roubo foi ínfimo e a vítima conseguiu recuperar o que lhe foi subtraído.

    A Câmara, contudo, entendeu que não há o que retocar na sentença, uma vez que a materialidade restou demonstrada pelo auto de prisão em flagrante e, a autoria, reforçada pela prova oral produzida no processo.

    O desembargador Hilton Cunha, relator da apelação, lembrou que nos crimes sem testemunhas como foi o caso a palavra da vítima tem valor ampliado. Embora o réu tenha negado a autoria, afirmou o magistrado, suas palavras não encontraram respaldo nos autos.

    Já as declarações da vítima bateram com aquelas prestadas pelos policiais que atenderam a ocorrência. De acordo com o processo, o réu e um comparsa atacaram a vítima armados com uma faca e dela subtraíram R$ 30,00.

    Na fuga acabaram surpreendidos pela polícia, acionada momentos antes pela vítima. O reconhecimento da dupla foi imediato. (AC .

    • Publicações23906
    • Seguidores1238
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações207
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/palavra-da-vitima-em-crime-sem-testemunha-tem-relevancia-acentuada/2017535

    Informações relacionadas

    Isabella Bitencourt, Advogado
    Artigoshá 4 anos

    A vítima de um crime presta o compromisso de dizer a verdade?

    Evinis Talon, Advogado
    Artigoshá 6 anos

    A morte da vítima na ação penal privada

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)