Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Palestra explica a criminalidade sob diferentes enfoques

    há 8 anos

    A criminologia - ramo que estuda o fenômeno, as causas da criminalidade, as formas de prevenção e a personalidade daquele que comete infrações penais - será tema de palestra promovida pela Coordenadoria de Ação Social, com o apoio do Departamento de Cultura e Eventos, no prédio da Praça da Sé, na quarta-feira (11/05), às 19h00.

    A procuradora do Estado de São Paulo e criminóloga pela Universidade Estadual de Milão (Itália); doutora em Criminologia, Direito Penal e Medicinal Legal pela Universidade de São Paulo, Ana Paula Zomer, será a palestrante. “Vou traçar um panorama do que é a criminologia enquanto ciência, desde o seu nascimento, dando especial destaque às teorias criminológicas que buscam explicar o fenômeno da criminalidade, quer sob o enfoque psicológico, biológico ou, ainda, sociológico”, adiantou.

    As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=18288.

    Serviço
    Evento: “Criminologia”
    Data: 11/05 - 19h00
    Local: Praça da Sé, 385 - 1º andar

    • Publicações8608
    • Seguidores165
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/palestra-explica-a-criminalidade-sob-diferentes-enfoques/335773205

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)