Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    PALMAS - Promotoria recomenda criação de Código de Ética na Câmara

    A 2.ª Promotoria de Justiça de Palmas, no Centro-Sul do Paraná, expediu nesta quarta-feira (27 de agosto) uma recomendação administrativa ao Poder Legislativo do município. No documento, o MP requer a elaboração e a aprovação de um Código de Ética e Decoro Parlamentar, bem como a criação de uma Comissão de Ética permanente, para apurar denúncias relativas ao trabalho dos parlamentares, com sanções previstas em caso de quebra de decoro.

    Segundo a Promotoria, a medida tem como objetivo a supervisão da conduta dos vereadores, para garantir que os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência sejam respeitados.

    A Câmara de Vereadores de Palmas tem o prazo de quinze dias para se manifestar sobre as providências adotadas a partir da recomendação.

    • Publicações9539
    • Seguidores89
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/palmas-promotoria-recomenda-criacao-de-codigo-de-etica-na-camara/136290852

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)