Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Para Advogado, Daniel Cravinhos mentiu em julgamento

    Publicado por Justilex
    há 18 anos

    Warning: getimagesize (fotos_noticias/daniel.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/justilex/public_html/adm/funcoes.php on line 924 Warning: getimagesize (fotos_noticias/daniel.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/justilex/public_html/adm/funcoes.php on line 924 Warning: getimagesize (fotos_noticias/daniel.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/justilex/public_html/adm/funcoes.php on line 924 Warning: imagecreatetruecolor () [function.imagecreatetruecolor]: Invalid image dimensions in /home/justilex/public_html/adm/funcoes.php on line 1072 Warning: imagecopy (): supplied argument is not a valid Image resource in /home/justilex/public_html/adm/funcoes.php on line 1073 Warning: imagecopyresized (): supplied argument is not a valid Image resource in /home/justilex/public_html/adm/funcoes.php on line 1076 tmp/_daniel.jpg"width="160"height="144"border="0"style="float:left; padding-right:5px; padding-bottom:5px;">Terminou o depoimento de mais de três horas de Daniel Cravinhos, ex-namorado de Suzane Von Richthofen e assassino confesso de Manfred e Marísia Von Richthofen, em 2002. Ele deu detalhes de seu relacionamento com Suzane, do relacionamento dela com os pais e do crime, dizendo que era muito inexperiente e se envergonha do que fez.

    Daniel negou que tivesse interesse na herança de Manfred e Marísia. Ele ressaltou que sempre trabalhou, desde os 14 anos de idade, e que no seu último emprego ganhava R$ 2,5 mil. Segundo ele, o objetivo de matar os pais de Suzane era cumprir uma ordem dela mesma, por causa dos maus-tratos e abusos cometidos pelo pai. O depoente disse que Suzane Von Richthofen tinha inicialmente o plano de matar os pais sozinha, mas depois pediu a ajuda dele. Ele também contou que presenciou várias brigas entre o casal e a ex-namorada. Segundo Cravinhos, Andreas, o irmão de Suzane, não sabia em nenhum momento do plano dos três. Daniel se recusou a responder, sob orientação de seu advogado, Geraldo Jabur, a maioria das perguntas feitas pelo advogado da defesa de Suzane, Mauro Nacif, sendo a maioria delas sobre o namoro dos dois. Nacif insistiu em perguntas sobre o uso de drogas e o relacionamento sexual de Suzane e Daniel. Quando a defesa de Daniel teve a palavra, a advogada Gislaine Jabur repetiu algumas das perguntas feitas pela defesa de Suzane com o objetivo de esclarecer alguns pontos, como a questão das drogas. Daniel então revelou que Suzane já fumava maconha antes de conhecê-lo e negou que tenha lhe dado cola ou ecstasy. Mentira - Mário Sérgio de Oliveira, um dos advogados de Suzane Von Richthofen, afirmou que a declaração de Daniel - de que apenas ele participou do assassinato do casal - é uma estratégia da defesa dos irmãos."É uma estratégia para que um seja condenado e o outro não. Ele pode falar o que ele quiser. Ele pode mentir à vontade porque ficou claro durante o interrogatório que ele mentiu", afirmou o advogado. Sobre a afirmação de Daniel de que Suzane Von Richthofen já usava drogas antes começarem o namoro, Mário Sérgio de Oliveira disse que acha 'estranho'."Antes de conhecer o Daniel, ela tinha 13 ou 14 anos e ele já tinha 18 ou 19. Veja a probabilidade de quem deveria ter conhecido a droga primeiro."O advogado também rebateu a afirmação de Suzane demonstrava a intenção de matar os pais desde o primeiro ano de namoro, porque Manfred maltratava a filha e abusava dela sexualmente."Acho que é mais uma tese para tentar justificar um ato bárbaro que ele teve." A expectativa é de que o próximo a depor seja Christian Cravinhos e, em seguida, Suzane Von Richthofen.

    • Publicações3628
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações562
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/para-advogado-daniel-cravinhos-mentiu-em-julgamento/12718

    Informações relacionadas

    Notíciashá 18 anos

    Íntegra das falas do caso von Richthofen

    Canal Ciências Criminais, Estudante de Direito
    Artigoshá 5 anos

    O que perguntar ao réu no primeiro atendimento?

    Andressa Cardoso, Advogado
    Modeloshá 10 anos

    Contestação

    Notíciashá 18 anos

    Defesa de Suzane quer afastar agravantes da condenação

    Marcela Bragaia, Advogado
    Modeloshá 3 anos

    Resposta à Acusação Homicídio contra irmão - Acusado idoso foragido 19 anos

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)