Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Para evitar Moro, mulher de Eduardo Cunha pede que seu caso fique no STF

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 8 anos

    Para evitar que sua denúncia chegue ao gabinete do juiz Sergio Moro, a jornalista Cláudia Cordeiro Cruz, mulher do presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pediu ao Supremo Tribunal Federal que ele não seja desmembrado e a análise de seu caso seja feita pelos ministros da corte.

    O argumento da defesa da jornalista é que, em caso de conexão e continência envolvendo diversos integrantes de uma família, as apurações dos crimes devem ser unificadas, mesmo se um deles possuir prerrogativa de foro por função. Dessa forma, os magistrados têm uma visão mais ampla sobre as acusações e as defesas e podem proferir decisões uniformes e proporcionais.

    Na petição enviada ao relator do caso no STF, ministro Teori Zavascki, os advogados da jornalista, Pierpaolo Cruz Bottini, Igor Sant’anna Tamasauskas, Cláudia Vara San Juan Araujo e Stephanie Passos Guimarães, todos do Bottini & Tamasauskas Advogados, questionam o pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para que a corte desmembre os feitos com relação a Cláudia e à filha do deputado Danielle Dytz da Cunha Doctorovich da segunda denúncia contra ele, apresentada na última sexta-feira (4/3).

    A acusação é relativa às contas secretas atribuídas à mulher e à filha de Eduardo Cunha na Suíça. De acordo com a PGR, Cunha recebeu ao menos pelo menos US$ 1,3 milhão em uma conta nesse país. O dinheiro viria de propina cobrada para viabilizar a compra, pela Petrobras, de um poço de petróleo em Benin. Nessa movimentação, Janot alega que o peemedebista cometeu os crimes de evasão de divisas, corrupção passiva, la...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10992
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/para-evitar-moro-mulher-de-eduardo-cunha-pede-que-seu-caso-fique-no-stf/314781504

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)