Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Pará investiga ameaça a assentado

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 13 anos

    Um agricultor do assentamento Praialta Piranheira, em Nova Ipixuna (PA), apresentou uma denúncia contra policiais militares e civis do Pará que teriam feito ameaças contra ele, em 2010. Ele esteve reunido com representantes dos ministérios da Agricultura, da Justiça e dos Direitos Humanos nesta terça-feira (7), em Brasília, junto com uma comitiva da Comissão da Pastoral da Terra (CPT) de Marabá (PA). O secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha, disse que tomou ciência do fato e os quatro policiais citados na denúncia estão sob investigação.

    O grupo também enviou para a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, novas ameaças de morte contra eles, detalhando o histórico de cada uma delas no Pará, Tocantins, Amazonas, Acre, Maranhão, Rondônia. Especificamente em Marabá, uma das ameaças foi feita por telefone, informando que um agricultor iria virar carvão.

    O agricultor ameaçado, que viajou até Brasília,...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/para-investiga-ameaca-a-assentado/2726379

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)