Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Para Simone Tebet, crimes de responsabilidade estão provados

    Publicado por Senado
    há 8 anos

    Em pronunciamento nesta terça-feira (9), a senadora Simone Tebet (PMDB-MS) disse considerar que ficou clara a caracterização de operação de repasse irregular junto ao Banco do Brasil e a ilegalidade dos decretos de liberação de créditos suplementares sem autorização do Congresso. Para ela, a presidente deveria ter contingenciado gastos na ordem de R$ 50 bilhões, mas preferiu escolher o outro caminho.

    Segundo a senadora, a presidente mentiu para a população, mostrando um Brasil que não existia mais. A maquiagem das contas públicas, com a ampliação da meta fiscal, as manobras fiscais e as pedaladas, disse Simone, fazem com que ela vote a favor do pronúncia da presidente, no processo de impeachment.

    — Voto pelo conjunto da obra, voto sim porque este é um julgamento político e tenho o direito de fazê-lo, mas porque estão mais do que caracterizados os dois crimes de responsabilidade — frisou.

    Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

    • Publicações54073
    • Seguidores268495
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações111
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/para-simone-tebet-crimes-de-responsabilidade-estao-provados/371609011

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)