Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    PARÁJuiz decreta prisão de filha e genro de missionária morta em Redenção-PA

    O juiz César Leandro Pinto Machado, da Vara Criminal da Comarca de Redenção, decretou a prisão dos cinco acusados de participação na morte da missionária Maria Francisca Vaz e da atendente Joanice de Souza.

    vídeo

    A decretação da prisão ocorreu durante a audiência de custódia que iniciou no final da manhã desta quarta-feira (13), no Fórum de Redenção. Os primeiros a serem ouvidos foram os acusados Jean Altamir Rodrigues da Silva e Ricardo Pereira da Silva.

    Ao final da audiência, o juiz decretou a prisão dos dois e solicitou que os acusados fossem encaminhados de volta para o Presídio de Redenção. Em seguida foi a vez de Aline Vaz, filha da missionária e mulher de Jean, apontado como mentor intelectual da morte de Francisca. O magistrado não atendeu o pedido de prisão domiciliar dos advogados de Aline, que está em período de amamentação de uma filha de seis meses de vida, e decretou a prisão dela.

    Jean Altamir Rodrigues da Silva, genro e Aline Vaz, filha da missionária.

    Na mesma decisão foram arrolados o casal Wesley e Euzirene Costa, que voltaram para a cadeia, onde já estavam desde do final da tarde de terça-feira (12). Durante a audiência, uma pessoa do público que acompanhava a sessão foi presa por se manifestar, após o réu confesso Ricardo Pereira ter dito para o juiz que foi ele quem cometeu os dois assassinatos, inocentando os outros quatros acusados.

    Em depoimento aos delegados da Polícia Civil, Ricardo afirmara que matou a missionária com a ajuda de Euzirene e que Aline Vaz, Wesley Costa e Euzirene teriam assassinado a atendente Joanice. Diante do juiz César, os acusados Jean, Wesley, Aline e Euzirene negaram a participação dos crimes.

    Entenda o caso

    O motivo do crime teria sido o interesse de Jean na casa da sogra em uma apólice de seguro que a missionária possuía no valor de R$ 200.000,00.

    Já a atendente Joanice Oliveira de Jesus, sobrinha da cabeleireira, teria sido morta por estar na casa no momento em que os criminosos entraram na residência para cometer o assassinato.

    De acordo com o delegado Antônio Miranda Neto, a missionária teria sido assassinada pelo membro da Igreja Tabernáculo, de prenome Ricardo, que receberia a importância de R$ 5.000,00 para praticar o crime. Ricardo era amigo da missionária e frequentava a casa da vítima. Os outros dois envolvidos e que estão presos são Euzilene e Wesley, os quais a polícia ainda vai esclarecer a participação no caso.

    O delegado Antônio Miranda Neto relatou à imprensa que o elemento de nome Ricardo, durante o depoimento, disse que chegou à casa da missionária com o propósito de realizar uma campanha de oração na casa de Francisca e por isso ela abriu a porta.

    Em seguida, o genro, a filha Aline e os outros dois integrantes chegaram à residência para aquele que seria um culto macabro. Ainda segundo o depoimento de Ricardo, ele assassinou a missionária enquanto que Joanice foi morta por Aline e o marido Jean.

    Os cinco acusados foram ouvidos pela polícia até a madrugada desta terça-feira, e durante o dia de hoje novas informações serão repassadas pela força-tarefa da Polícia Civil que está investigando o caso.

    Após o término do interrogatório, os envolvidos foram transferidos para o Presídio de Redenção. (Dinho Santos/Correio de Carajás)

    • Sobre o autorAvaliação do seu caso | Atuamos 24 Horas | Ligue: (13) 99104-6327
    • Publicações2116
    • Seguidores669
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações478
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parajuiz-decreta-prisao-de-filha-e-genro-de-missionaria-morta-em-redencao-pa/1125233916

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)