Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
9 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Parcelamento de dívidas com o INSS alivia municípios, afirma Mauro Rubem

    Foi aprovado no Senado, na última quarta-feira 3, Projeto de Lei de Conversão, oriundo de Medida Provisória, que autoriza a União a parcelar de 120 a 240 meses, as dívidas municipais vencidas até 31 de janeiro deste ano com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Calcula-se que 1200 prefeituras poderão pleitear a renegociação de dívidas que somam R$ 22,1 bilhões.

    A renegociação foi anunciada pelo Governo porque os novos prefeitos argumentaram, durante reunião em Brasília, no início do ano, que não têm condições de pagar suas dívidas com o INSS ao mesmo tempo que recolhem as atuais contribuições sociais.

    O deputado Mauro Rubem (PT), acredita ser esse um mecanismo importante para aliviar a situação financeira dos municípios. É preciso atenção maior com os débitos do INSS. É necessário criar mecanismos para que os municípios não façam novas dívidas com o INSS, que tem importância para a Previdência Social e para o povo brasileiro, conclui.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações44
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parcelamento-de-dividas-com-o-inss-alivia-municipios-afirma-mauro-rubem/1233296

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)