Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Parceria entre DPU e CNJ busca recuperação de presos

    há 14 anos

    A Defensoria Pública da União em Minas Gerais (DPU/MG) foi convidada a participar do Projeto Começar de Novo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A iniciativa visa promover cursos de capacitação profissional aos presos e egressos do sistema carcerário. Para o Defensor Público Federal Vinícius Diniz Barros Monteiro, o programa proporcionará ainda a ampliação da assistência prestada às famílias dos presidiários.

    Existem vários exemplos de atuação da DPU no auxílio à reabilitação dos apenados. A instituição habitualmente pleiteia junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o auxílio-reclusão, benefício destinado aos familiares dos presos que se encontram em situação de desamparo. Com a parceria, será mais fácil identificar os possíveis beneficiários não só do auxílio-reclusão como também de outros programas, como o Bolsa-Família e o Prouni, comentou Vinícius Monteiro.

    Em visita à DPU/MG, o Juiz Federal Marcelo Meireles Lobão, assessor do CNJ, explicou que o projeto busca a concretização de ações de cidadania que poderão reduzir os casos de reincidência, propiciando a reinserção do preso na sociedade.

    • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
    • Publicações7651
    • Seguidores4493
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parceria-entre-dpu-e-cnj-busca-recuperacao-de-presos/2406008

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)