Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    PARE PELO PCS

    Nunca houve uma resistência tão grande do Governo Federal ao reajuste dos servidores do Judiciário Federal como neste PCS. São cinco anos sem reajuste e três lutando para aprovar o PL 6613/09, que garante a nossa reposição salarial. Por isso, não há o que esperar. Todos os servidores devem reforçar o movimento e participar paralisação nacional de 48h, que termina hoje (28). A intenção é construir uma greve por tempo indeterminado até conseguirmos que a proposta orçamentária do Judiciário seja inserida na LOA 2012.

    Na terça-feira (27), primeiro dia da mobilização, a adesão a paralisação na Justiça do Trabalho foi boa. Quinze varas do trabalho da capital, três em Olinda e a de Goiana pararam quase totalmente. Houve adesões parciais ainda na 3ª, 5ª, 18ª e setor de segurança. Na Região Metropolitana, servidores aderiram no Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Ipojuca.

    Os trabalhadores do setor de distribuição dos feitos atenderam apenas casos de

    prescrição, medida cautelar, mandado de segurança, interdito proibitório, embargos de terceiros e ação de consignação em pagamento. Já o Protocolo geral não funcionou por causa da adesão quase total.

    Na sede do Tribunal houve boa adesão nos setores de Pagamento, Informática, Sere, Recursos Humanos, Diretoria Geral, Saúde e Segurança.

    Na Justiça do Trabalho, ficaram fechados todos os cartórios da central de atendimento ao eleitor, no Forte das 5 Pontas. A adesão foi parcial dos servidores lotados no TRE Sede.

    No TRF diversos funcionários realizaram paralisação de 24 horas e decidiram em assembleia permanecer no movimento durante esta quarta-feira.

    Para a direção do Sintrajuf-PE, a categoria vem enfrentando toda sorte de empecilhos vindos do Governo Federal, das associações dos magistrados, dos parlamentares e do próprio judiciário. De todos os PCSs, este está sendo o mais difícil de aprovar, pois a categoria teve objeções de todas as ordens.

    Foram feitas várias ações de mobilização no Congresso, atos, paralisações, greve, envio de emails aos parlamentares, reuniões com deputados da base, acompanhamento das sessões em Brasília. A Fenajufe até impetrou uma ação no Supremo Tribunal Federal para exigir o cumprimento da autonomia do poder judiciário. Mas, segundo a presidente do Sindicato Jacqueline Albuquerque, “do ponto de vista da mobilização, a categoria tem que retomar a luta, demonstrar a sua insatisfação e pressionar os poderes. Sem luta não há conquista, por isso precisamos intensificar as atividades e se unir aos outros estados”.

    AGENDA DA PARALISAÇÃO

    Justiça do Trabalho - Concentração na sede às 8h

    Justiça Eleitoral - Concentração na sede às 13h

    TRF - Concentração na sede às 15h

    • Publicações1161
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pare-pelo-pcs/2850543

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)