Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Parlamentar critica processo de licenciamento ambiental para antenas de telefonia

    Segundo Edinho Bez (PMDB-SC), processo é extremamente lento

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 9 anos

    As empresas de telecomunicações arrecadam todo ano cerca de R$ 50 bilhões, incluindo ICMS, Fistel, Fust e Funttel. Mas a prestação do serviço ao consumidor ainda está longe do aceitável.

    Hoje, no Brasil, temos quase 60 milhões de antenas, segundo o deputado Edinho Bez (PMDB-SC). Ele afirma que o déficit é estrutural, pois o processo de licenciamento ambiental é muito lento, e que, em Santa Catarina, por exemplo, está sendo liberado apenas 30% das licenças ambientais necessárias para suprir satisfatoriamente a demanda.

    Só no ano passado, mais de um milhão de reclamações foram registradas junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para protestar contra os péssimos serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel. O setor é campeão, com folga, em número de reclamações no Instituto de Defesa do Consumidor (Procon).

    • Publicações97724
    • Seguidores268378
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parlamentar-critica-processo-de-licenciamento-ambiental-para-antenas-de-telefonia/262586047

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)