Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Parte do rebanho tocantinense está imune a febre aftosa

    O deputado Sandoval Cardoso (PMDB) anunciou na sessão ordinária desta terça-feira, dia 20, uma importante conquista para a economia tocantinense. Segundo o parlamentar, na próxima campanha de vacinação do gado contra a febre aftosa, que vai começar no próximo dia 1º de novembro, não será necessário os criadores vacinarem os animais com mais de 24 meses.

    “Isso porque, nesta idade, o gado já foi vacinado pelo menos quatro vezes, o que lhe garante um nível de imunidade satisfatório contra a aftosa”, explicou Sandoval. O deputado comentou ainda que “essa vitória vai garantir ao Estado uma economia de milhões de reais”.

    Segundo o peemedebista, cerca da metade do rebanho tocantinense é composta por animais com mais de 24 meses. Ele atribuiu ainda o mérito da conquista à Agencia de Defesa Agropecuária do Estado (Adapec). “Este é um passo importante para a obtenção do status de Estado livre da febre aftosa sem vacinação”, disse Sandoval. (Glauber Barros)

    • Publicações3801
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parte-do-rebanho-tocantinense-esta-imune-a-febre-aftosa/1976036

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)