Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Partes de 200 motos foram identificadas pela Polícia Civil em oficina de desmanche

    Duzentas caixas de câmbios de motocicletas foram apreendidas nesta terça-feira (10.03) na oficina "Mané Multimarcas", localizada no bairro Figueirinha em Várzea Grande, na ação conjunta da Polícia Judiciária Civil com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). Também foram apreendidas cerca de dez motos inteiras e remontadas, sem nota fiscal e identificação de origem. Duas das motocicletas são de financiamentos com prestações atrasadas. As peças apreendidas correspondem a mais de 200 motos desmanchadas. No local, os policiais apreenderam ainda duas ferramentas usadas para remarcação de chassis - uma numérica e outra alfabética.

    Na manhã desta quarta-feira (11.03) policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) junto com o Corpo de Bombeiros retornaram ao local para fazer uma varredura na área. Há suspeitas que partes de motos roubadas ou furtadas, com identificação, tenham sido descartadas em dois poços comuns e num pequeno córrego próximo à oficina. Em um dos poços, foram localizados três chassis de motos furtadas ou roubadas. Um deles pertence a uma moto roubada na cidade de Cáceres.

    Conforme o delegado Roberto Amorim, titular da DERRFVA, a oficina desmanchava entre 60 a 100 motos por mês e uma média de 4 a 6 por dia. As peças eram revendidas para empresas de autopeças da Grande Cuiabá e do interior. Algumas dessas empresas já foram identificadas e passarão por uma fiscalização da polícia e da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). "São 200 motos de produtos ilícitos, fora o que eles já venderam", disse o delegado em relação à mercadoria apreendida.

    O proprietário da oficina, Manoel Valdevino Borges, ainda não foi localizado pela polícia para dar explicações. Ele poderá responder por diversos crimes, entre eles receptação, adulteração, sonegação fiscal, concurso em apropriação em débito e fraude em execução.

    A localização do desmanche com fachada de oficina faz parte da Operação "Xeque-Mate" desencadeada na segunda-feira (09) pela Polícia Civil por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) e a Delegacia Fazendária em parceria com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). Até agora, foram presos cinco pessoas, sendo quatro empresários apontados como os principais receptadores de peças de veículos roubados de Cuiabá.

    • Publicações7690
    • Seguidores11
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações111
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/partes-de-200-motos-foram-identificadas-pela-policia-civil-em-oficina-de-desmanche/937601

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)