Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Partes não alcançam acordo no dissídio da BRF Brasil Foods

    Terminou sem acordo a audiência de dissídio coletivo entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentos de Paranaguá (STIA) e a empresa BRF Brasil Foods. A empresa rejeitou duas propostas feitas na audiência anterior (realizada em 24/02) e manteve a oferta de reajuste salarial de 8%. Segundo os representantes da BRF Brasil Foods, este é o patamar máximo possível, em razão do cenário econômico atual.

    Os motivos da recusa foram apresentados pela empresa em petição juntada ao processo. As propostas rejeitadas previam reajuste salarial de 10%, a ser pago em parcela única e retroativo à data-base (01/11/2015), ou de 9%, retroativo à data-base, e mais 1,33% a ser acrescido em maio de 2016.

    Como o sindicato dos trabalhadores se manifestou contrário ao índice de 8% proposto pela BRF, inviabilizando a composição, a desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu concedeu prazo de cinco dias, a partir de 09/03, para que o STIA se manifeste sobre a petição da empresa.

    Em seguida o processo deve retornar ao Tribunal para seguir seus trâmites legais, com uma eventual abertura de prazo para que as partes apresentem suas alegações finais. Além da questão salarial, outros pontos que estão em jogo na negociação dizem respeito ao auxílio-alimentação e ao auxílio-material escolar.
    • Publicações30288
    • Seguidores632634
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações236
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/partes-nao-alcancam-acordo-no-dissidio-da-brf-brasil-foods/314778275

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)