Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Passageira que havia sofrido lesão e teve voo cancelado será indenizada por Empresa Aérea

    Publicado por Nascimento & Peixoto
    há 5 meses

    Resumo da notícia

    A Latam Airlines foi condenada a pagar uma indenização moral devido ao cancelamento repentino do voo, causando transtornos a uma passageira que enfrentava fraturas nos cotovelos. O juiz destacou a falta de assistência material adequada por parte da companhia.

    Na última decisão proferida pela 12ª Vara Cível da Comarca de São Paulo, a Latam Airlines Group S/A foi condenada a pagar uma indenização moral no valor de R$ 12.500,00. A passageira ajuizou uma ação indenizatória alegando que, após adquirir uma passagem aérea para realizar uma cirurgia de urgência, enfrentou sérios transtornos devido ao cancelamento repentino do voo.

    A passageira comprou a passagem com partida de Paris, com destino a São Paulo. Contudo, ao chegar ao aeroporto com antecedência, foi surpreendida com o cancelamento do voo, mesmo já tendo realizado o check-in. A situação se agravou pelo fato de a autora ter sofrido um acidente recente na França, que resultou em fraturas nos dois cotovelos, causando fortes dores.

    Ainda conforme a ação, a passageira não recebeu apoio material da companhia aérea, nem mesmo uma cadeira de rodas, sendo obrigada a se dirigir ao balcão de atendimento por conta própria. A passageira solicitou acomodação no primeiro voo disponível, mesmo que em outra companhia, mas só foi reacomodada no dia seguinte, chegando ao Brasil com vinte e quatro horas de atraso.

    A defesa da Latam Airlines alegou que o cancelamento ocorreu devido a uma mudança abrupta na malha aérea e que toda a assistência necessária foi prestada aos passageiros. No entanto, o juiz responsável pelo caso considerou que a situação extrapola os meros aborrecimentos do cotidiano, caracterizando dano moral.

    A decisão destaca que a ré não comprovou ter oferecido assistência material à passageira, que estava com fraturas nos cotovelos, e não disponibilizou sequer uma cadeira de rodas. Diante disso, a Latam Airlines foi condenada ao pagamento de uma indenização moral de R$ 12.500,00, sujeita à correção monetária e juros de mora.

    Íntegra da Sentença.

    Notícia por David Vinicius do Nascimento Maranhão Peixoto, OAB-DF 60.672

    Em caso de dúvidas envie um e-mail para nascimentopeixotoadvogados@gmail.com, entre em contato através do nosso Site ou pelo Telefone e WhatsApp (61) 99426-7511.

    Bibliografia:

    1. "Nascimento & Peixoto Advogados Associados." Artigos. Disponível em: https://nascimentopeixotoadvogados.com.br/artigos. Acesso em: 21.12.2023.

    2. "Reclame Aqui - Página inicial." Disponível em: https://www.reclameaqui.com.br/.

    3. "Liberfly: FAQ - Quando consigo indenização por cancelamento de voo?" Disponível em: https://www.reclameaqui.com.br/empresa/liberfly/faq/quando-consigo-indenizacao-por-cancelamento-de-voo_6QxmGT3M0nRRTWlc/.

    4. "Azul: Voo cancelado e a empresa se recusa a ressarcir o hotel." Disponível em: https://www.reclameaqui.com.br/azul/voo-canceladoea-empresa-se-recusaaressarcirohotel_gEGjtFnF8VJW9HIu/.

    5. "Reclame Aqui - Página inicial." Disponível em: https://www.reclameaqui.com.br/.

    6. "Resolvvi" Disponível em: https://www.reclameaqui.com.br/empresa/resolvvi/.

    • Publicações126
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações39
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/passageira-que-havia-sofrido-lesao-e-teve-voo-cancelado-sera-indenizada-por-empresa-aerea/2110249816

    Informações relacionadas

    Decisão Judicial Condena Vizinhos a Pagarem Indenização por Perturbação do Sossego

    Nascimento & Peixoto
    Notíciashá 5 meses

    Erro Médico: Distrito Federal é Condenado por Dose Excessiva de Medicamento em Criança

    Grupo Bettencourt, Contador
    Notíciashá 5 meses

    Cumprimento integral do contrato de compra e venda de imóvel impede consumidor de desistir

    Divulgação de foto íntima sem identificação facial resulta em condenação por violação ao direito de imagem

    Nascimento & Peixoto
    Notíciashá 5 meses

    Consumidor deve ser indenizado por cobranças indevidas feitas por agência de turismo

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)