Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Passo importante

    Projeto que altera pagamento da GCP aos procuradores do Estado tem parecer aprovado na CCJ

    O Projeto do governador do Estado, Alberto Pinto Coelho, que altera forma de pagamento de gratificação a ocupantes de cargos na Advocacia Pública do Estado recebeu parecer pela juridicidade na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta terça-feira (15/7). O parecer do deputado Luiz Henrique (PSDB) foi pela aprovação do Projeto de Lei 5.325/14 na forma apresentada. A proposta tramita em 1º turno e ainda será analisada pelas comissões de Administração Pública e de Fiscalização Financeira e Orçamentária.

    Se aprovado, o PL vai alterar o artigo 68 da Lei 20.748, de 2013, que estabelece a Gratificação Complementar de Produtividade (GCP) ao vencimento básico dos cargos da carreira da Advocacia Pública do Estado, com o intuito de equalizar os valores dos honorários de sucumbência a que fazem jus, por lei, os integrantes da referida carreira.

    Segundo a legislação em vigor, parcelas dessa gratificação são incorporadas aos vencimentos desses servidores e extintas na mesma data da incorporação. O projeto em tramitação, porém, sugere que seriam extintas apenas as parcelas da GCP já incorporadas. Ou seja, o valor referente à parcela seria incorporada ao vencimento básico sem ser extinto imediatamente, e os servidores receberiam o vencimento já com a parcela incorporada e a gratificação por certo período.

    * Com Assessoria de imprensa da ALMG

    • Publicações676
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/passo-importante/127525104

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)