Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    PAULISTANO TEM ATÉ DIA 31 PARA ADERIR AO PPI E NÃO PERDER CRÉDITOS DE NF-E

    Publicado por LegisCenter
    há 13 anos
    Os moradores da cidade de São Paulo que possuem débitos com a prefeitura têm até o dia 31 deste mês para aderir ao PPI (Programa de Parcelamento Incentivado) e não perder os créditos da NF-e ou Nota Paulistana.

    Isso porque, segundo explica a consultora tributária da Confirp Contabilidade, Evelyn Moura, não poder utilizar os créditos da nota fiscal paulistana é uma das consequências de ter dívidas com o município.

    Outro problema é ter os débitos inscritos em dívida ativa e o nome no Cadin (Cadastro Informativo Municipal).

    PPI

    A adesão ao programa de parcelamento deve ser feita pelo site da prefeitura (www.prefeitura.sp.gov.br/ppi), sendo que o contribuinte pode optar por pagar de uma única vez, com redução de 75% da multa e 100% dos juros, ou parcelar as dívidas em até 120 meses, com redução de 50% da multa e desconto de 100% dos juros. Neste caso, o valor mínimo de cada parcela é de R$ 50 para pessoa física e de R$ 500 para jurídica.

    Entre os débitos que podem participar do programa, estão os relativos ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto sobre Serviços), Taxa de Lixo e TFE (Taxa de Fiscalização de Estabelecimento, além das multas de posturas, como as decorrentes do Psiu, falta de muro, passeio e limpeza, entre outras.

    Por outro lado, dívidas referentes a infrações à legislação de trânsito, de natureza contratual, e referente a indenizações devidas ao município de São Paulo por dano causado ao seu patrimônio não podem ser incluídas no PPI.

    "Esta é uma ótima notícia para as empresas e pessoas físicas com débitos tributários, pois tem a finalidade de promover a regularização destas dívidas, constituídas ou não, inclusive as inscritoa em dívida ativa, ajuizadas ou a ajuizar. É importante frisar que os valores a serem parcelados são relacionados a fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2009", diz Evelyn.

    • Publicações9017
    • Seguidores389766
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2985
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/paulistano-tem-ate-dia-31-para-aderir-ao-ppi-e-nao-perder-creditos-de-nf-e/2817864

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)
    Kahori Inagaki
    2 anos atrás

    o ppi do ano 20201 esta aprovado. em são paulo. ja estao abertas as incriçoes para poder iniciar os pagamentos ?.obrigado. continuar lendo