Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    PCCS: Assembleia Serjal lota auditório do Forum do Barro Duro

    Assembleia lotada. Mais de 130 servidores do judiciário de Alagoas, ocupantes dos mais variados cargos, atenderam à convocação do Serjal e compareceram à assembléia geral extraordinária realizada neste sábado (24) para discutir a contraproposta do Tribunal de Justiça (TJ) relativa ao Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS).

    A unidade da categoria e a defesa igualitária de todos os representados foi a tônica da reunião. "É um grande avanço estarmos juntos discutindo a unificação; a isonomia em benefício de toda a categoria do Judiciário", destacou a analista judiciária Tereza Xavier.

    “Estamos vivendo um momento importante; todos unidos numa mesma causa. Essa unidade é capaz de promover as mudanças que queremos. A divisão na representação da categoria, cada um num bloco, nos enfraquece.

    Precisamos estar todos juntos, com o nosso sindicato representando por igual toda a categoria. Nosso lugar é aqui, no Sindicato. Ou une, ou enfraquece", destacou o analista Flávio Augusto.

    “Precisamos da força de todos vocês, no apoio ao Sindicato para fazer valer cada uma das decisões desta assembléia. É preciso compromisso dos servidores em cada ato, em cada mobilização para avançar na defesa dos nossos direitos”, destacou a presidente do Serjal, Raquel Faião.

    Numa primeira decisão, os servidores do Judiciário deliberaram, por maioria absoluta, pelo compromisso em lutar pela manutenção dos subsídios, contra a proposta do TJ, de transformar a remuneração em vencimentos. Na avaliação do Sindicato, a política de vencimentos só interessa ao Tribunal, favorecendo a criação de gratificações que geram privilégios.

    Outro foco das discussões foi a isonomia defendida pela categoria, para corrigir discrepâncias que criam, no Judiciário, enormes e injustas desigualdades salariais em funções com os mesmos critérios de acesso, o mesmo nível técnico e as mesmas atribuições.

    Considerando que a contraproposta apresentada pelo Tribunal de Justiça não contempla todas as categorias com o princípio da isonomia, a assembléia decidiu, por ampla maioria, não deliberar sobre o assunto, enquanto o TJ não apresentar uma nova proposta corrigindo essas desigualdades.

    Para manter essa discussão em pauta, os servidores aprovaram a proposta do Serjal, de estabelecer assembléia permanente até encerrar a discussão sobre o PCCS.

    • Publicações1886
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pccs-assembleia-serjal-lota-auditorio-do-forum-do-barro-duro/387966884

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)