Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Pedido de militar que pleiteava ser transferido para a reserva é indeferido

    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 7 anos

    Na tarde desta quarta-feira (14), o desembargador José Ricardo Porto indeferiu o pedido de liminar (nos autos do Mandado de Segurança nº 0802777-38.2017.815.0000) feito por um militar que, após 30 anos de serviços prestados à Corporação, teve negado o pedido de transferência para a reserva remunerada. O relator argumentou que o fato de o impetrante do MS estar respondendo a processos criminais justificou o indeferimento.

    No Mandado de Segurança, o militar M.L.S. requereu a suspensão dos efeitos do indeferimento, alegando que a decisão do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros do Estado da Paraíba fere os princípios da presunção de inocência e da dignidade na pessoa humana, e que inexiste previsão legal para o ressarcimento, em caso de posterior absolvição.

    Ao analisar o pedido de liminar, o relator observou que, de acordo com o Estatuto da Polícia Militar do Estado da Paraíba, para que seja possível a passagem do policial militar à situação de inatividade laboral voluntária, é necessário o cumprimento de três requisitos: 30 anos de serviço; não responder a inquérito ou processo em qualquer jurisdição e não estar cumprindo pena de qualquer natureza.

    “Considerando o teor da norma estadual, correta a decisão administrativa que vedou a passagem do impetrante para a inatividade, tendo em vista responder a alguns processos criminais” , afirmou o desembargador José Ricardo Porto.

    Por Gabriela Parente

    • Publicações48958
    • Seguidores671
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações45
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pedido-de-militar-que-pleiteava-ser-transferido-para-a-reserva-e-indeferido/469605256

    Informações relacionadas

    Advocacia e Concursos Jurídicos, Procurador e Advogado Público
    Artigoshá 5 anos

    Pode a administração pública rejeitar a exoneração a pedido do servidor?

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)