Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Pedido de veto para projeto que torna inviolável local de trabalho do advogado em destaque na Rádio Justiça

    Publicado por OAB - Seccional Bahia
    há 16 anos

    A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) quer que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vete o projeto de lei que torna inviolável (livre de investigações policiais) o local de trabalho dos advogados. O projeto foi aprovado na última sessão do Senado Federal antes do início do recesso e agora depende apenas da sanção presidencial para entrar em vigor. O presidente da Ajufe, Fernando Mattos, afirma que a proposta é inconstitucional e pode transformar escritórios advocatícios em esconderijos de provas. Esse é um dos assuntos de destaque do Jornal da Justiça 1ª Edição desta sexta-feira (25). O repórter Adriano Oliveira entrevista o presidente da Ajufe, Fernando Mattos. A partir das 6h.

    Progressão de pena para autor de crime hediondo é tema do Espaço Forense

    Homicídio qualificado, latrocínio (roubo seguido de morte), estupro, atentado violento ao pudor, genocídio tentado ou consumado são alguns dos crimes considerados hediondos, de acordo com a lei nº 8.072/90. Para o praticante de crime hediondo, não há anistia, indulto ou opção de pagamento de fiança, mas o condenado pode ser beneficiado com a progressão de regime (fechado para semi-aberto, por exemplo) após cumprimento de, no mínimo, dois quintos da pena. Sobre o assunto, o programa entrevista o promotor de Justiça da Bahia Geder Luiz Rocha Gomes e o advogado criminalista Mário de Oliveira Filho. Também participa do programa o juiz Herbert José Almeida Carneiro, titular da Vara de Execuções Criminais de Belo Horizonte. O Espaço Forense começa às 11h.

    Direito Direto discute (in) validade jurídica de atos praticados por falso advogado

    O processo é nulo se o réu é defendido por falso advogado? Em 2005, o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou o processo que havia resultado na condenação de um acusado por tráfico de drogas a 25 anos de prisão. É sempre assim? No caso de divórcio, por exemplo, a atuação do falso advogado gera anulação? As respostas no Direito Direto desta sexta-feira (25). A partir das 15h.

    Danos morais por propaganda enganosa de cartão em debate no Hora Legal

    A Turma Recursal dos Juizados Especiais do Rio de Janeiro negou, por unanimidade, recurso da Unicard contra sentença que condenou a empresa a pagar R$ 1.500 por danos morais a um cliente. O consumidor tentou usar seu cartão de crédito Megabônus e não conseguiu porque, na verdade, o produto é baseado em bônus obtidos em redes de relacionamento. O cliente recebeu informe publicitário da empresa para a aquisição do cartão, que seria de crédito internacional com direito a pagamento de tarifas de serviço público. Ao desbloqueá-lo, no entanto, foi informado que ele não poderia ser usado como cartão de crédito, mesmo com o pagamento de R$ 6 mensais. A atitude da empresa foi caracterizada como propaganda enganosa. Para mais detalhes, o Hora Legal entrevista o relator do recurso, o juiz Flávio Silveira Quaresma. A partir das 8h.

    Radioagência Justiça

    Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

    A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 mHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br .

    • Publicações18645
    • Seguidores134
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pedido-de-veto-para-projeto-que-torna-inviolavel-local-de-trabalho-do-advogado-em-destaque-na-radio-justica/76970

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)