Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Pedindo ajuda a Deus, aos santos e/ou à umbanda

    Publicado por Espaço Vital
    há 14 anos

    Por Maria Helena Zottmann,

    advogada (OAB-RS nº 14037)

    Torno público o que acontece com o processo nº 065/1.09.0002151-0 9 (carta precatória de avaliação - partes Maria Laise Silva da Silva x Ciro José Rothen), uma sucessão de descasos e desconsideração de servidor (es) público (s), na comarca de Santo Antonio da Patrulha (RS), pelo não atendimento de ordem judicial.

    Aceito sugestões ao meu agir doravante. Onde mais recorrer, se a própria Corregedoria ainda não conseguiu nada neste caso?

    Na primeira oportunidade em que recorri à Ouvidoria do TJRS, o processo estava concluso desde a distribuição da carta precatória (03.07.2009) até 13.07.2009 - quando retornou a cartório. Desde então - quando a Ouvidoria intercedeu e foi alterado o movimento para "cumprir despacho" - nada ocorreu de prático.

    Uma simples ordem judicial de avaliar um bem necessita de quanto tempo em Santo Antonio?

    Ora, aprendi na Faculdade de Direito que o andamento processual é ato natural, não é favor prestado! Assim, igual pena à que é imposta ao litigante de má fé, deveria ser estendida ao funcionário público, preguiçoso ou desidioso.

    Pergunto à douta Corregedoria: hoje, mais de oito meses depois da distribuição e da ordem judicial ser dada, por que o cartório nada cumpriu e o processo ainda é uma espécie de "nada"?

    Espero que, no Judiciário gaúcho, alguém com poderes efetivos, proceda de forma efetiva.

    Ou, de repente, talvez eu deva ir a um terreno de umbanda, ou a uma mãe-de-santo na Bahia, ou a uma igreja, fazer promessas... Estou aceitando sugestões.

    Quem sabe alguém me recomende fazer o mesmo que o colega de Maringá (PR) que, em petição com letras garrafais, invocou o "santo nome de Deus" para obter (e conseguiu!) a tramitação de um processo paralisado desde julho do ano passado.

    A que santo terei que recorrer em busca da solução para enfrentar o 2º Cartório Cível de Santo Antonio da Patrulha, que aparenta ter poderes até sobrenaturais!

    • Publicações23538
    • Seguidores515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações156
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pedindo-ajuda-a-deus-aos-santos-e-ou-a-umbanda/2113330

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)