Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Pedreiro é condenado a mais de 13 anos de prisão pela morte da companheira

    Publicado por Wagner Brasil
    há 2 anos

    Se gostar dessa notícia, siga este canal e minhas redes sociais para ter acesso a mais conteúdos sobre Direito Penal e Direito Eleitoral.

    Site: https://www.wagnerbrasil.adv.br/

    Facebook: https://www.facebook.com/wagnerbrasil.adv

    Instagram: https://www.instagram.com/wagnerbrasil.adv

    Linkedin: https://www.linkedin.com/in/wagner-brasil-1459581bb/


    Tribunal do Jri anulado por depoimento pessoal de promotor - Migalhas

    O juízo da Vara do Tribunal do Júri da comarca da Capital sentenciou, nesta terça-feira (9), um pedreiro pela prática de feminicídio contra sua ex-companheira, em Florianópolis. O pedreiro, de 45 anos, foi condenado pelo Conselho de Sentença à pena de 13 anos, sete meses e 10 dias de reclusão em regime fechado. A jovem, de 23 anos, foi assassinada com uma facada no pescoço.

    Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido em uma madrugada do mês de abril de 2020. O pedreiro, possuído por ciúme doentio, planejou o crime contra a mulher, que residia no bairro Estreito. Com a justificativa de sair para jantar, o homem voltou a se encontrar com a vítima.

    Quando já estavam na cama, o pedreiro escondeu uma faca sob o travesseiro. Em momento de distração da vítima, ele lhe desferiu um golpe no pescoço. A mulher saiu até o corredor do edifício para buscar ajuda, mas não resistiu ao ferimento. O agressor, que é de Biguaçu, fugiu do local deixando vários objetos pessoais como roupas e telefone.

    O magistrado Mônani Menine Pereira negou ao pedreiro o direito de recorrer da sentença em liberdade. “A memória da vítima não pode se resumir à contribuição probatória de um laudo cadavérico nos autos. Deve transformar-se, por obra da Justiça, primeiramente no caráter retributivo de uma pena imposta pelo Estado ao criminoso. Mais à frente, pelo viés intimidador, como um aviso da sociedade, representada aqui pelo Conselho de Sentença, de que toda e qualquer agressão à mulher nunca será tolerada e será rigorosamente punida”, anotou o juiz na sentença.

    Fonte: Tribunal de Justiça de Santa Catarina


    • Sobre o autorAdvocacia Especializada em Direito Penal e Direito Eleitoral
    • Publicações1918
    • Seguidores76
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pedreiro-e-condenado-a-mais-de-13-anos-de-prisao-pela-morte-da-companheira/1314180421

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)