Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Pena de 24 anos para acusado pelo assassinato de advogado

    Publicado por Espaço Vital
    há 14 anos

    Foi publicada ontem (10) a sentença proferida pela juíza Patrícia Cunha, da comarca de Laranjeiras (SE), condenando Roberto Carlos Caetano dos Santos, réu confesso pelo assassinato do advogado Wellington Noronha.

    O crime ocorreu em agosto de 2008 e o corpo do advogado foi encontrado em um matagal no município de Ribeirópolis. O crime chocou a sociedade sergipana, inclusive pelos requintes de crueldade.

    Pela sentença, o réu cumprirá 24 anos de reclusão em regime fechado, com a obrigação de pagar à família do advogado assassinado a quantia de R$ 1 mil por reparo material, decorrente dos objetos da vítima que desapareceram na época em que ocorreu o assassinato, além de multa no valor de 350 dias-multa pelo crime.

    Trata-se de julgamento singular (latrocínio), cabendo recurso. A OAB-SE acompanhou toda a investigação, que culminou com a confissão de Roberto Carlos ainda no âmbito da fase de inquérito policial.

    Na fase processual, o advogado Saulo Eloy foi designado pela Ordem e outorgado pela família do advogado assassinado, atuando no processo como assistente de acusação.

    • Publicações23538
    • Seguidores515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações90
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pena-de-24-anos-para-acusado-pelo-assassinato-de-advogado/2322748

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)