Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Junho de 2024

Perse revogado pelo Governo Federal a partir de abril de 2024.

Publicado por Allan Fernandes Costa
há 5 meses

Empresarios asiticos tristes y desanimados en la vida Foto Premium

PERSE Cancelado de Forma Ilegal!

Surpreendente em 28/12/2023, o Governo Federal apresentou a Medida Provisória nº 1202, que cancelou de forma ilegal o benefício fiscal PERSE, que garantia isenção tributária ao setor de eventos e turismo por 60 meses, além de cortar os incentivos fiscais para contratação de funcionários, chamado como Desoneração da Folha de Pagamento.

O Benefício PERSE: Uma Luz para o Setor de Eventos e Turismo

O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE) foi criado pelo Congresso Nacional para empresas do ramo, proporcionando isenção fiscal por cinco anos, por conta dos prejuizos sofridos pelos 2 anos de pandemia e limitação.

A Ilegalidade por Trás do Cancelamento

Os fundamentos jurídicos por trás da revogação do PERSE levantam questões críticas. Analisamos cuidadosamente a legislação vigente, normas tributárias e possíveis violações que tornam o cancelamento ilegal. Este é um golpe direto contra a estabilidade jurídica e a segurança das empresas afetadas.

Um beneficio fiscal, como a isenção, quando tem os seus requisitos preenchidos e todas as normas legais, deve ser respeitado, não podendo ser cancelado, como ocorreu.

Impacto nos Negócios: Empresas à Beira do Colapso Financeiro

Com o PERSE abruptamente cancelado, as empresas que dependiam dessa isenção agora enfrentam uma crise financeira iminente, assim como, aquelas que fizeram o seu Planejamento Tributário foram gravemente prejudicadas.

Como elas podem lidar com a súbita mudança nas condições tributárias? Analisamos o impacto profundo nos negócios e as medidas de emergência necessárias.

Protegendo sua Empresa em Meio à Crise Tributária

Neste cenário caótico, oferecemos orientações valiosas sobre como proteger sua empresa. Exploramos opções legais, estratégias para redução de danos para enfrentar essa crise tributária sem precedentes.

Diante desse cenário desafiador, nossa equipe especializada em consultoria tributária está pronta para ajudar. Clique aqui para conversar e tirar as suas dúvidas.

A Reforma Tributária é uma realidade iminente, acompanhe as mudanças conosco em menosimposto.substack.com que é a nossa revista eletrônica. Enviamos as atualizações no seu e-mail para você ficar informado primeiro e melhor do que outros sites. Clique aqui e se inscreva, é gratuito os conteúdos informativos!

#ConsultoriaTributaria #MP1202 #PERSECancelado

  • Sobre o autorAdvogado e Entusiasta do Direito, Professor voluntário.
  • Publicações385
  • Seguidores25
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1413
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/perse-revogado-pelo-governo-federal-a-partir-de-abril-de-2024/2120847812

Informações relacionadas

Alanna Viana Sarmento, Advogado
Artigoshá 2 anos

PERSE: Benefício fiscal para bares, restaurantes e empresas de eventos traz economia e mais caixa para empresa. Saiba mais.

Allan Fernandes Costa, Advogado
Notíciashá 5 meses

Governo Federal corta incentivos fiscais de várias empresas e tenta aumentar a arrecadação no dia 28/12.

Lilian Monsores, Advogado
Artigoshá 2 anos

PERSE - Quais empresas podem aderir

SD Advogados, Advogado
Artigoshá 5 meses

PERSE e a Retomada do Setor de Eventos em 2024

STJ decidiu que a ação contra entidade privada da administração indireta que presta serviço público sem fim lucrativo prescreve em cinco anos

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Olá! Boa tarde. Sou jornalista e estou escrevendo uma reportagem sobre o tema. Posso citar trecho do seu artigo no meu material?

Grato pelo retorno! continuar lendo