Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    PGE recebe representantes do Instituto Innovare

    Na última segunda-feira, 13, a Procuradoria-Geral do Estado – PGE -, por intermédio da Procuradoria Itinerante – PI -, recebeu a visita dos representantes do Instituto Innovare, em Sergipe, Carlos Edgar e Luiz Paulo, na sede da PI, localizada na Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão - Seplag. Na ocasião, os representantes conheceram as instalações do Projeto Procuradoria Itinerante e assistiram a uma palestra dos Procuradores Carlos Monteiro e Tatiana Arruda, que apresentaram todo o histórico da PI, e os benefícios que o Projeto trouxe para o Estado de Sergipe, através de fatos e dados estatísticos.

    O momento contou com a participação da Procuradora-Chefe da Via Administrativa, Tatiana Arruda, da Procuradora-Coordenadora do Projeto PI, Rita de Cássia Matheus, do Procurador–Chefe do Contencioso Fiscal, Carlos Monteiro, do Subsecretário de Administração e Logística da Seplag, Walter Pereira Lima, da Coordenadora de Tecnologia da Seplag, Andréa Macedo, e de Servidores da PEVA, lotados na Procuradoria Itinerante.

    Para a Procuradora-Chefe da Via Administrativa, Tatiana Arruda, esta oportunidade foi excelente, pois a PGE tem o interesse em divulgar a prática realizada pelo Órgão e propagá-la para todo o Brasil. “Melhorar a celeridade processual, o princípio da eficiência, e ser reconhecido nacionalmente por um Projeto desse nível de trabalho, é um feito inédito. Podemos afirmar que o trabalho executado na PI já é referência. Inclusive, já recebemos a visita de representantes de outros Estados para conhecerem o Projeto” explanou.

    O consultor do Instituto Innovare, em Sergipe, Carlos Edgar, mostrou-se satisfeito com a visita e comentou “A visão que eu tive do Projeto foi, a princípio, maravilhosa, sobretudo, por ser um tema inovador. O ideal seria que fosse levado ao prêmio para ser disseminado para todo o País”. Ele acrescenta “Além de trazer celeridade e efetividade para a Administração Pública, foi demonstrado, por intermédio da explanação e da visita que fizemos para reconhecer a realidade do Projeto, uma redução de custos, tanto para o poder administrativo, executivo, quanto para o judiciário, desafogando as vias judiciais e trazendo benefícios como um todo” concluiu.

    Vale ressaltar que o Projeto Procuradoria Itinerante já foi aprovado na 1ª fase do Prêmio Innovare e, traz esse ano, os temas “Desenvolvimento e Cidadania” e “Justiça e Sustentabilidade”.

    Veja as fotos!

    • Publicações1702
    • Seguidores23
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pge-recebe-representantes-do-instituto-innovare/100033653

    Informações relacionadas

    Zelo com as Procuradorias e cuidar da coisa pública

    Notíciashá 11 anos

    PGE realiza 1º encontro com assessores da Administração Direta

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)