Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    PGR defende efetividade da Justiça e combate à impunidade

    Em discurso na abertura do Ano Judiciário de 2018 no STF, Raquel Dodge destacou a necessidade do funcionamento independente das instituições de Justiça no País

    há 6 anos

    Garantir a efetividade da Justiça por meio do cumprimento das decisões, da reparação dos danos e da responsabilização dos culpados. A medida foi classificada com prioridade para 2018 pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, em discurso durante solenidade de abertura do ano judiciário realizada na manhã desta quinta-feira (1º), no Supremo Tribunal Federal (STF).

    A procuradora-geral frisou o esforço que tem sido feito pelo Ministério Público brasileiro para assegurar a a resolutividade da Justiça em meio a um cenário de aumento da violência urbana, corrupção e de crise no sistema prisional. De acordo com Raquel Dodge, essa realidade gera sentimento de impunidade entre os brasileiros. “É necessário avançar, para depurar problemas crônicos. Como instituição de justiça, o Ministério Público tem agido e pretende continuar a agir com o propósito de buscar resolutividade, para que a justiça seja bem distribuída; para que haja o cumprimento da sentença criminal após o duplo grau de jurisdição, que evita impunidade”, destacou Dodge.

    Ano judiciário - A cerimônia marca o retorno da corte às atividades jurisdicionais, após o período de recesso. À tarde, às 14h, os ministros retornam ao plenário para o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4874, em que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) questiona a competência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para editar norma que proibiu aditivos de sabor e aroma em cigarros.

    O plenário também irá analisar diversos processos que integram os julgamentos em lista.

    • Publicações20258
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pgr-defende-efetividade-da-justica-e-combate-a-impunidade/540949306

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)