Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    PGR faz aditamento à denuncia do ex-secretário de Comunicação de MG

    há 15 anos

    O procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um aditamento à denúncia (INQ 2280) oferecida contra Eduardo Pereira Guedes Neto para imputar a ele o crime de peculato.

    De acordo com o procurador-geral, Eduardo Guedes foi responsável pelo desvio de 500 mil reais do Grupo Financeiro do Banco do Estado de Minas Gerais (Bemge). O documento juntado aos autos depois do oferecimento da denúncia mostra que ele repetiu sua forma de atuação nos episódios envolvendo a Companhia de Saneamento de Minas gerais (Copasa) e a Companhia Mineradora de Minas Gerais (Comig).

    Na condição de secretário de Estado da Casa Civil e Comunicação Social do Governo de Minas Gerais, Eduardo Guedes remeteu um ofício ao presidente do Bemge determinando que o evento Iron Biker fosse patrocinado pela instituição financeira. O repasse foi aprovado sem qualquer questionamento.

    A denúncia no Inquérito 2280, do STF, foi feita em novembro de 2007 contra 15 pessoas pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. Entre os denunciados estão o senador de Minas Gerais Eduardo Azeredo e o ex-ministro das Relações Institucionais Walfrido dos Mares Guia.

    Secretaria de Comunicação Social

    Procuradoria Geral da República

    (61) 3105-6404/6408

    • Publicações37267
    • Seguidores709
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações116
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pgr-faz-aditamento-a-denuncia-do-ex-secretario-de-comunicacao-de-mg/940418

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)