Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Plano verão - você pode ter direito e não sabe

Publicado por Ricardo Nogueira
há 10 anos

Toda pessoa que possuía dinheiro na caderneta de poupança em janeiro de 1989 (Plano Verão), provavelmente tem um crédito para receber mas não sabe disso, e o prazo para receber tais valores está se esgotando.

A aplicação incorreta de índices sobre os valores depositados em cadernetas de poupança em janeiro de 1989, dá direito ao pagamento por alguns Bancos a uma correção aos poupadores.

Há quem pense que o prazo já prescreveu - "caducou" -, mas isso não é fato, depende do banco em que o poupador possuía a caderneta de poupança.

O STF já decidiu a favor dos poupadores, condenando diversos bancos ao pagamento das diferenças devidas.

Todavia, para o poupador fazer valer seu direito, é necessário verificar se o Banco em que mantinha caderneta de poupança foi condenado ao pagamento em questão, bem como promover uma ação judicial para rapidamente fazer valer seu direito como credor.

Exerça seu direito e proteja o de todos!

  • Publicações1
  • Seguidores2
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações76
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/plano-verao-voce-pode-ter-direito-e-nao-sabe/113686520

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)