Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Pleno do TCE-MT julga improcedente embargo de declaração de Vice-Reitor da Unemat e determina suspensão de contratações temporárias na instituição

    O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) votou pelo improvimento dos embargos de declaração interpostos pelo Vice-Reitor da Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), durante sessão plenária desta terça-feira (09.07). A decisão é referente ao julgamento que conheceu o Processo Seletivo Simplificado n. 023/2011 e determinou multa de 11 UPF's/MT. O julgamento também determinou que o gestor se abstenha de realizar contratações temporárias e que realize concurso público para preenchimento de vagas.

    As determinações foram proferidas em razão das irregularidades que apontaram o descumprimento do prazo de envio de prestação de contas, de informações e documentos obrigatórios ao TCE-MT, falta de esclarecimento de informações se foi ou não contratada empresa para a aplicação da prova, além de o prazo estabelecido para as inscrições ter sido insuficiente e pela alegação de que o edital não previu a forma de interposição de recursos.

    Em relação ao embargo de declaração apresentado pelo vice-reitor, o relator conselheiro Sérgio Ricardo considerou que a solicitação é improcedente, em face da ausência de contradição, obscuridade ou omissão. ''Os Embargos de Declaração ora interpostos, são inservíveis como meio recursal para atingir o fim desejado pelo Gestor, pois na decisão proferida por esta relatoria não há nenhum tipo de contradição, omissão ou obscuridade, uma vez que este julgador não é obrigado, nas razões de sua decisão, rebater todos os os pontos abordados pelo Gestor''.

    • Publicações6434
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pleno-do-tce-mt-julga-improcedente-embargo-de-declaracao-de-vice-reitor-da-unemat-e-determina-suspensao-de-contratacoes-temporarias-na-instituicao/100601952

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)