Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Pleno julga improcedentes embargos de declaração movidos por prefeito cassado

    O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso julgou improcedente os embargos de declaração movidos por Aldecides Milhomen Cirqueira, prefeito de Alto Boa Vista, e Antonio Mamed Jordão, vice prefeito da mesma cidade, cujos mandatos foram cassados pelo TRE . O julgamento dos embargos ocorreu na sessão desta terça-feira, 31 de maio.

    Os embargos movidos pelos candidatos pretendiam questionar detalhes do acórdão, cujo julgamento ocorreu no dia 7 de abril deste ano, que cassou os mandatos do prefeito e do vice.

    Porém, os embargos foram protocolados em data diferentes, levando os juízes membros a não conhecer os questionamentos trazidos pelo vice-prefeito, Antonio Mamed Jordão, que apresentou seu pedido de reanálise após encerrado o prazo legal.

    Nos embargos movidos pelo prefeito cassado Aldecides Cirqueira, o relator, juiz César Bearsi, apresentou ao plenário um voto respondendo pontualmente os questionamentos do embargante.

    Segundo o juiz eleitoral, 'o candidato pretendia rediscutir o mérito da cassação e não apontar falhas ou obscuridade no acórdão. Ele requereu a nulidade do acórdão e reanálise de provas, objetivos distantes daquele para qual existem os embargos de declaração", salientou César Bearsi.

    Aldecides Milhomem e Antonio Mamed foram cassados após o pleno do TRE entender que o volume de cabos eleitorais contratados para o campanha dos candidatos, ao ser confrontado com o público votante de pouco mais de 3 mil eleitores, caracterizava a prática de abuso de poder econômico.

    • Publicações4539
    • Seguidores284508
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações47
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pleno-julga-improcedentes-embargos-de-declaracao-movidos-por-prefeito-cassado/2715839

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)